domingo, 24 de agosto de 2008

Exposiçãoes de Orquídeas


É sem dúvida o maior evento que uma associação de orquídea pode reallizar. Estas exposições podem ser feitas de várias formas, o que vai diferenciar são os detalhes, pois este tipo de festa requer muita dedicação e criatividade.
Em uma exposição o visitante encontra num só lughar "um mar de orquídeas" (literalmente falando) de vários gêneros e espécies tornando o local um cenário belíssimo de fazer babar qualquer ser humano. Este tipo de evento atraí pessoas que já cultivam orquídeas, aqueles que têm a vontade de cultivar, mas não sabem os cuidados básicos e tem medo de ser difícil e aqueles que nunca viram uma orquídea. E sabe o que acontece com este que nunca viu? Se apaixona! Ele fica encantado com a forma, perfume, a cor e como toda exposição têm orquidários comerciais, vai lá e adquire uma orquídea. Com o passar dos anos já não sabe mais nem quantas tem. Isso acontece!
O orquidário comercial é essencial em uma exposição, porque o evento em si conta com as orquídeas de orquidófilos colecionadores, que estão lá para expor e serem julgadas por um grupo de orquidófilos que tem um certo conhecimento para julgar as melhores plantas de acordo com as categorias. Após o julgamento as plantas irão para o pódium, que é o local mais visitado e fotografado, afinal todos querem conhecer as melhores. Para que o visitante não saia frustrado após olhar tantas orquídeas lindas, os donos de orquidários estão prontos para mostrar os lançamentos, as promoções e com isso vc pode adquirir a planta que gostar na hora e geralmente por um preço acessível.
Vendo pelo lado turístico uma exposição de orquídeas é entrada de visitantes em sua cidade e isto gera renda para muita gente. É o hotel, restaurante, posto de gasolina, taxista, moto taxi, pizzaria, centro de artesanato e até para as companhias aéreas. Qual o turista que não gosta de um artesanato? Acredito que a grande maioria, leva de um simples ima de geladeira ou uma peça de um artista renomado da localidade.

Muitas cidades já estão conhecidas por suas exposições que atraem pessoas de vários estados do Brasil e países vizinhos. Estas tem que se adaptar para receber os visitantes, muitas vezes tendo que aumentar o número de Uh´s nos hoteis para hospedar e esta reserva tem que ser feita com meses de antecedência. Da mesma forma os restaurantes desejam saber a quantidade de pessoas para se adequar e servir bem ao cliente.
Outra parte de muitas expectativa entre os orquidófilos é o reencontro, pois a grande maioria mora longe e se comunicam apenas por e-mail´s, então durante o evento estes encontros são recheados de muitos abraços, sorrisos e muitas, muitas fotos. Juliana Coelho

Nenhum comentário: