domingo, 21 de setembro de 2008

É tempo de exposição!




O Nordeste, a exemplo do Sudeste e Sul do país, vem apresentando excelentes exposições nacionais de orquídeas. Este ano já aconteceu a de Aldeia-PE., Campina Grande-PB e Natal e chegou a vez de Salvador ( 19, 20 e 21 de setembro). A O.B.A. - Orquidófilos Baianos Associados fará sua I Mostra no Palácio das Artes, num belíssimo prédio em Salvador.



Já a A.P.O. - Associação Paraibana de Orquidófilos fará sua XXIII Exposição de Orquídeas no Shopping Tambiá no período de 26 a 28 de setembro de 2008. Mais uma vez o Orquidário Flores do Lago estará presente vendendo muitas espécies e aqueles híbridos que ninguém resiste.







Nos dias 17, 18 e 19 de outubro será a vez da ASSOPE-Associação Orquidófila de Pernambuco que estará realizando a XXIX Exposição de Orquídeas em sua sede, à Rua dos Palmares, 831 - Santo Amaro. No convite uma belíssima Cattleya granulosa de Odilon Cunha. O orquidário comercial convidado será o Flores do Lago, da cidade Patos de Minas - MG. que estará promovendo a venda das mais diversas espécies e belíssimos híbridos. Durante o eventos teremos (sábado 18/10 às 11:00hs) uma palestra ministrada por LOU MENEZES, Engenheira Florestal e Analista Ambiental do Orquidário Nacional do IBAMA, com o tema "Conservação de Habitats". Dando sequência, teremos no domingo (19/10 às 10:00hs) uma palestra sobre "Diversidade de substratos e cultivo", ministrada pelo Profº. Carlos Eduardo.Maiores informações: lindonbarros@gmail.com


No mesmo período a Associação Orquidófila e Bromeliófila de Alagoas, realizar a VII ExpoAOBAL, no Flora Atlântica, Av. Silvio Carlos Vianna, 1515. Contato pelo telefone: (82) 3327.5333 ou Cel. 9104.0280 (Rafael).












A ACEO - Associação Cearense de Orquidófilos realizará o II FestOrquídeas de Fortaleza, prometendo superar o sucesso do ano passado. Acontecerá nos dias 14 a 16 de novembro de 2008, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Espaço moderno e belíssimo, reune cinema, teatro, anfi-teatro, planetário, exposições permanentes, mostras, feiras e tudo que diga respeito ao regionalismo e a cultura de um povo. Anote em sua agenda para não perder o maior evento de Orquidofilia em Fortaleza. Além de três dias de oficinas de orquídeas, ministradas pelos próprios associados, contaremos com a presença do escritor René Rocha, Areado-MG., que estará proferindo palestra intitulada "ABC do Cultivo de Orquídeas". Terminada a palestra você vai dar boas risadas do tempo que matava suas plantinhas, é que o professor ensina de uma forma didática, descomplicada e bem humorada a maneira mais simples de se cultivar uma orquídea.









Este livro, diga-se de passagem, está excelente, estará à venda no local e poderá ser autografado pelo mesmo. Fortaleza, "a loira desposada do Sol", receberá ilustres visitantes do Nordeste e de outras regiões do país, para prestigiarem o evento e voltarem encantados com as orquídeas e com a bela cidade de Iracema.

Representação em Fortaleza do livro "ABC do Orquidófilo para uma, várias e muitas orquídeas",
JÁ À VENDA: Juliana e Vera Coelho - veracoelhov@gmail.com ou juliana9coelho@gmail.com ou ainda pelo telefone: (85) 3252.8689. Despachamos para todo o Brasil.






4 comentários:

rafinha disse...

Oi tia so eu rafael são muito bonitas as suas plantas beijos :D

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Meu sobrinho querido! Visite sempre meu blog, fiquei muito feliz em apreciar minhas orquídeas. Vá no sítio, ao vivo ainda sentirá o perfume delas. Beijos no seu coração. Vera

Anônimo disse...

Que beleza de exposições,hein? Sol, praias belíssimas e ainda por cima orquídeas!!!
Ai, ai, que tentação!

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Olá Kátia,
O Nordeste tem desta, sol, praia, serra, helicônia, coco, caju e muitas orquídeas. Que tal se programar e vir conhecer a "terra de Iracema, a virgem dos lábios de mel"? Frase do escritor José de Alencar.
Abraços, Vera