terça-feira, 7 de outubro de 2008

13ª Exposição de Orquídeas em Maricá-RJ


13ª Exposição de Orquídeas em Maricá COMARCírculo Orquidófilo Maricaense O COMAR - Círculo Orquidófilo Maricaense, possui uma tragetória difícil de ser narrada em poucas linhas, e certamente muito maior que a imaginada há 7 anos atrás pelos sócios fundadores desta associação... Um projeto despretensioso que tinha como objetivo inicial a reunião mensal de amigos em torno de um tema: as orquídeas! Mais que uma boa desculpa para uma reunião mensal, sempre se teve em mente a proteção e popularização das técnicas de cultivo destas plantas tão especiais, através da troca de experiências em reuniões abertas ao grande público. O tempo trouxe a maturidade responsável por suportar o crescimento do grupo inicial, formado agora por mais que o dobro dos sócios fundadores. O crescimento, por sua vez, trouxe a diversidade necessária para que algumas idéias de significativa importância fossem colocadas em prática e proporcionassem maior visibilidade e consequentemente responsabilidade perante a sociedade. Neste curto espaço de tempo, diversos desafios foram vencidos e estamos as portas da nossa 13ª Exposição de Orquídeas em Maricá-RJ que será realizada no Esporte Clube Maricá, sedeado na rua Álvares de Castro, 172 – centro – Maricá, nos dias 7, 8 e 9 de Novembro de 2008. Entrada Franca! Com a participação de diversas sociedades orquidófilas do estado do Rio de Janeiro, público médio de 2000 pessoas (inclusive de outros estados), mais de 400 orquídeas floridas expostas em cada uma de nossas exposições, e visitação aberta ao público gratuitamente, o COMAR conquistou reconhecimento nacional tendo figurando constantemente em diversos meios de comunicação, incluindo revistas especializadas, proporcionando, assim a divulgação, conscientização e popularização do cultivo de orquídeas, metas perseguidas desde os primórdios de sua fundação. Não é a toa que nosso lema é "Nas matas e nos lares, nós protegemos as Orquídeas".
Em contra-partida ao apoio recebido pela sociedade maricaense e pelas associações orquidófilas que se juntam a nós em nossas atividades, temos participado sistematicamente de outras exposições dentro e fora de nosso estado, divulgando mais que as orquídeas e nosso cultivo... divulgando nosso município.
Parcerias foram estabelecidas e atualmente nossas reuniões mensais são realizadas na sede da Superintendência de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá, na Rodovia RJ-114 km 1 – Ubatiba, Maricá às 15:00h no primeiro sábado de cada mês. São reuniões abertas ao público que visam o intercâmbio de informações relacionadas ao cultivo de orquídeas. É ainda neste endereço, sob a mesma parceria que o COMAR e a Superintendência de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá-RJ organizam regularmente cursos básicos e avançados sobre o cultivo de orquídeas.
O Comitê Organizador da 13ª Exposição de Orquídeas em Maricá-RJ, espera proporcionar a cada visitante de nossa exposição, a experiência mágica de encontrar em um único ambiente uma grande variedade de Orquídeas floridas dispostas de forma a proporcionar momentos encantadores e de reflexão sobre a grandiosidade da natureza.
Entre em contato conosco:
Ajude-nos a divulgar este Evento!!!
Um grande abraço a todos

Rodrigo Aragão
Orquidário Maricaense
contato@orquidariomaricaense.com
COMAR - Círculo Orquidófilo Maricaense

4 comentários:

Westie= West Highland White Terrier disse...

Gostaria de receber noticias sobre as exposições de orquideas em Maricá. Moramos em Cachoeiras de Macacu, e com a proximidade, seria pra nós de bom grado visitar sempre as Exposições desta tão amada cidade vizinha.
Obrigado
Sueli- sussacoutinho@hotmail.com
Vitor- vitorquideas@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ola,bom dia!Gostaria de receber noticias sobre exposições, pois sou apaixonada por orquideas e tenho um pequeno orquidário em casa moro em Rio das Ostras bem próximo a Maricá desde já muito obrigada !!! ANGELA... AGELMS@BOL.COM.BR

Artesmariah disse...

Gostaria de fazer parte da associaçao , ja q moro em itaipuaçu e tenho alguns exemplares , alem de amarrr orquideas , desde ja agradeço

Anônimo disse...

Boa tarde amigos! As pessoas que tiverem interesse em cursos, exposições, eventos relacionados as orquídeas em nossa região vizinhança, favor encaminhar email para contato@orquidariomaricaense.com teremos prazer em incluí-los em nossa lista de distribuição para mante-los atualizados acerca de todas as nossas atividades. Obrigado, Orquidário Maricaense www.orquidariomaricaense.com