quinta-feira, 22 de abril de 2010

Orquidófilos de Fortaleza recebem Dr. Kléber Lacerda

Chegou na sexta-feira passada, em Fortaleza, dia 16 de abril, o Orquidólogo Dr. Kleber G. Lacerda, mineiro, médico, com especialização em doenças tropicais, onde veio a passeio. Procurou-me na véspera dizendo querer encontrar todos os orquidófilos do Ceará. Coincidentemente iríamos nos reunir no sábado, dia 17/04, na Casa de José de Alencar, por ocasião de nossa reunião mensal. Dr. Kléber se colocou a disposição para apresentar um de seus trabalhos.



Durante o encontro consultou-nos se queríamos uma aula sobre Cattleya eldorado, Laelia rupícolas ou Cattleya violacea. Respondemos praticamente em coro: Cattleya violacea.
Pudemos então conhecer seu habitat  onde Dr. Kléber pecorreu diversos lugares, os mais difíceis possíveis de se chegar.
Através de fotos e analisando cada uma, mostrou sua classificação. Na foto acima, uma bela Cattleya violacea striata.

Na foto a singeleza de uma Cattleya violacea concolor.
Enquanto Dr. Kleber discorria sobre a bela Cattleya violacea, os Orquidófilos assistiam atentamente suas explicações, cabendo aplausos e os agradecimentos de todos que ali estavam. No final da reunião alguns Orquidófilos ficaram para tirar possíveis dúvidas e trocar uma prosa. Aproveitamos e tiramos uma foto oficial para registrarmos o evento.
Agradecemos, em nome da ACEO, Associação Cearense de Orquidófilos, da qual faço parte, a brilhante palestra do Dr. Kléber e fica o convite para voltar à Fortaleza e nos brindar com seus excelentes trabalhos.


Da esquerda para direita: João Filho, Teresinha Gomes, Nicodemos Sampaio, Juliana e Vera Coelho, Dr. Kleber Lacerda, Ranulfo, Neire, Tiziane e Emanuel Pires.

Nenhum comentário: