segunda-feira, 4 de junho de 2012

Orquidófilos visitam orquidário comercial

O sábado, dia 02/06, estava propício para se aproveitar à natureza. Um grupo de orquidófilos da Associação Cearense de Orquidófilos se reuniu no orquidário do Edmilson, em Pindoretama, Ceará, para uma reunião informal, onde todos puderam comprar orquídeas floridas ou não, a um preço bem camarada.
As visitas às estufas foram conduzidas pelo seu proprietário, que se desdobrou em atenção aos inúmeros associados. Difícil era escolher a que mais agradava à vista e ao bolso. De um modo geral todos ficaram satisfeitos com o passeio tão agradável.
Verônica, esposa do Edmilson também esteve conosco nas estufas orientando e dando atenção. Após as compras ficaram todos na varanda da casa onde suco de graviola era servido. Edmilson doou uma Cattleya warneri para o bingo, que foi arrematado pela Sônia, de Sobral.
As câmaras fotográficas registraram tudo, inclusive a saúde das orquídeas que eram visíveis. As estufas possuem sistema de irrigação programada, estão sempre úmidas de forma controlada.
Fernando estava numa alegria só, correu até para um abraço.

Yasmin, a mascote da ACEO, posou entre um lote de orquídeas floridas.
Depois do bingo todos se serviram de pratos levados pelos próprios associados, acompanhados de sucos, refrigerantes e cajuína, oferecida pelos anfitriões.
Em julho programaremos outro passeio, desta feita, no Garrote. Aguardem!

Nenhum comentário: