Tomamos o avião no aeroporto de Fortaleza com destino à Campinas, com escala em Salvador. Estava um lindo por do Sol do lado direito e do lado esquerdo o eclipse da Lua. Os passageiros faziam esforço em obter o melhor ângulo para guardar como lembrança.
Poucos minutos depois o piloto informa: autorizado pouso. "De repente, não mais que de repente" o avião arremeteu deixando os passageiros assustados. O avião começou a dar voltas na cidade e o piloto, depois de um copo d´água, voltou a falar pedindo desculpas, é que haviam cães na pista e teve que arremeter. Minha cabeça parecia que ia explodir com a pressão que sofreu, mas graças a Deus foi só um susto.
Chegamos tranquilos no aeroporto de Campinas, onde nossos amigos JF e Nina já nos esperavam. Foi aquele abraço de alegrias e saudades. Ficamos na chácara deles em Itatiba. Quando amanheceu o dia fomos andar entre as árvores, sentir o cheiro do orvalho, ouvi o canto dos pássaros. Tudo ali é muito bonito, até a água canta.
Juliana contemplando o rio. |
Entrada da Chácara |
O Eddwodd, o cachorrinho dos nossos amigos, fez questão de nos acompanhar e parecia feliz com as brincadeiras. Está obeso, mas nem porisso desanimou.
Edd brincando de bolinha |
Vera Coelho |
árvore antiga |
Pecorremos as árvores e vimos muitas orquídeas, estas fixadas há cerca de 40 anos, bem entouceradas. Na maioria Dendrobium, Oncidium e Vandas.
Edd e Juliana |
E continuamos andando e vimos esquilos subindo em árvores e saguins pulando de galho em galho. Eles andam em grupo e já apareceram se mostrando, sabe lá dando as boas vindas.
Vera e os raios de Sol. |
Muita conversa com os amigos que chegaram: Eduardo Quirino (Jundiaí), Cris Costa, Teresa e dona Alzira (São Paulo capital), Damião, JF e Nina, LC e Ma. Helena, além de nós Vera e Juliana, de Fortaleza.
No dia seguinte seguimos viagem para cidade de Rio Claro, onde aconteceria a 67ª Exposição de Orquídeas de Rio Claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário