O Orquidário Terra da Luz teve a honra de receber a Artista Plástica Gleide Inês, de Campo Grande-MS, que veio passear em Fortaleza com o esposo. Ficou encantada com tantas orquídeas floridas e conheceu de perto o Adenium obesum, popularmente conhecido por Rosa do Deserto.
Gleide também gosta de pintar os índios, as mulheres, e as paisagens de seu estado. Trabalha com cerâmica Raku, escultura, troféus e outras artes. Todo o seu trabalho pode ser visto no site http://www.pantanal-artes.com.br/
Em passagem por Fortaleza conheceu um engenho de cana de açúcar, em Pindoretama, saboreou a nossa cajuína e a água de coco, conheceu diversas praias do Ceará, entre elas, Prainha, Praia das Fontes, Canoa Quebrada, Mundaú.
Estivemos em um produtor de plantas ornamentais e orquídeas, o Edmilson. Lá a Gleide pode comprar uma Cattleya labiata, considerada a "Rainha do Nordeste".
Como não podia deixar de ser, visitou exposições de artes, pintura e escultura no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Neste domingo, fomos ao Museu da Cachaça em Maranguape, onde ela e Otacir ficaram maravilhados com a estrutura do lugar e a história da família Teles de Menezes, fundadores da Ypioca, a cachaça exportada para 40 países.
Abaixo, muitas fotos de nossos passeios:
O que a Gleide tem de culta tem de simplicidade. Que venha outras vezes nos visitar e conhecer outros pontos turísticos que nosso Ceará tem a oferecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário