
O interesse pelo cultivo de orquídeas tem aumentado no Estado com o incremento das atividades da Associação Cearense dos Orquidófilos. Fundada há 31 anos, com o nome de Sociedade Cearense de Orquidófilos, a entidade passou por uma reestruturação e ressurgiu em 21 de abril de 2007 como Associação. No terceiro sábado de cada mês, a partir das 15h, os associados se reúnem na Casa de José de Alencar para a troca de idéias e mostra de orquídeas.


Em exposições e excursões promovidas pela Associação, novas pessoas são cativadas pela beleza da flor. “É ótimo termos jovens interessados em participar dessas atividades, porque a pessoa que se interessa por atividades de cultivo é defensora do meio ambiente, acaba estudando a natureza e promovendo atividades para fortalecer esta tarefa”, destaca Ítalo. Nas reuniões e eventos, as dúvidas sobre plantio e manejo são esclarecidas. “É um pouco complicado no começo, mas depois é bem simples e satisfatório”, afirma Vera. “Estamos pensando em além das exposições fazermos um programa que envolva crianças para mostrar a profundidade e os

Mais Informações: Ítalo Gurgel, presidente da Associação Cearense dos Orquidófilos (fone: 85 32249753)
Agência da Boa Notícia
Carmina Dias - Jornalista Responsável - Registro: CE00629JP
Giovanna Munhoz - Estagiária
Gostaria de elogiar o site www.boanoticia.org.br pela iniciativa de divulgar somente notícias agradáveis, um desafio aos grandes canais de televisão que trabalham em cima da desgraça, do crime, do sequestro, da bandidagem, da notícia que nem sempre queremos ouvir e no entanto somos obrigados. A Agência da Boa Notícia surgiu para publicar conteúdo que fazem bem aos olhos e aos ouvidos. Parabéns!
2 comentários:
Muito bonita a proposta da associação. Acho também que temos que incutir nas crianças o gosto pelo "verde".
Fico torcendo para que dê certo, afinal temos que tirá-las da frente da televisão, computador, video game e vejam como é prazeroso lidar com a terra e serem presenteadas com belíssimas florações.
Kátia, o que você falou é a pura verdade. Tenho um sobrinho que está viciado em video game, olhos vidrados na tela querendo acertar os bichinhos.
Nós temos que incentivar às crianças a lidar com a terra, com as plantas, acompanhar todo o ciclo (semeadura, germinação, crescimento até a fase adulta). Tive esta felicidade de plantar mudas e ver ao longo do tempo nascer frutos (bacuri) e um flambloyant vermelho. É muito gratificante!
Postar um comentário